segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ordenação Episcopal do

Monsenhor Marco Aurélio Gubiotti

A Arquidiocese de Pouso Alegre e, especialmente, os moradores de Ouro Fino aguardam com alegre expectativa a Ordenação Episcopal do Monsenhor Marco Aurélio Gubiotti, que ocorrerá no próximo domingo, 26 de maio, às 15h, no Santuário São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima, na referida cidade, terra natal do futuro bispo.
Mons. Marco Aurélio
(Foto: Paróquia de Fátima/Facebook)
Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo de Niterói, será o bispo ordenante e Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, e Dom Darci José Nicioli, Bispo Auxiliar de Aparecida-SP, serão os co-ordenantes.
No dia 16 de junho próximo, o novo bispo tomará posse da diocese de Itabira-Fabriciano, para a qual foi nomeado em 21 de fevereiro deste ano pelo então Papa Bento XVI.
Dados biográficos
Monsenhor Marco Aurélio nasceu em Ouro Fino (MG). Cursou Filosofia no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre e Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Exerceu o ministério sacerdotal nas seguintes paróquias: São Caetano (Brazópolis), Santo Antônio (Jacutinga), Nossa Senhora Aparecida (Tocos do Moji), São Sebastião (São Sebastião da Bela Vista), Nossa Senhora de Fátima (Santa Rita do Sapucaí) e Nossa Senhora de Fátima (Pouso Alegre) até o dia 13 de maio deste ano.
É Mestre em Sagradas Escrituras pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção (SP). Fez parte da equipe de formadores no Seminário de Pouso Alegre e foi diretor do Instituto Teológico Interdiocesano São José (2000-2005) e também da Faculdade Católica de Pouso Alegre (2006-2009).
............................................................................................................................................................... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário