quarta-feira, 22 de maio de 2013

Neste 22 de maio a Igreja celebra Rita de Cássia,

 Santa das Causas Impossíveis

Chamada Margherita, nome que deu origem a Rita, a Santa das Causas Impossíveis nasceu na Itália em 1381.
Santa Rita em oração
Um tanto contrariada, acabou fazendo o gosto dos pais: casou-se com um jovem temperamental e violento e tiveram filhos. Durante os 18 anos em que esteve casada, tudo fez para que a paz e a harmonia fossem mantidas. E à custa de muita oração conseguiu abrandar o temperamento do marido.
Um dia, entretanto, Paulo Ferdinando foi assassinado e jogado à beira de uma estrada. Os dois filhos juraram vingar o pai. Impotente ante o ódio dos filhos, pediu a Deus que os levasse antes que se manchassem de sangue. Seja lá por que desígnios de Deus, suas preces foram ouvidas.
Abalada pela morte do marido e dos filhos, quis recolher-se ao convento das Agostinianas de Cássia, mas não foi aceita. Rezou fervorosamente aos santos de sua devoção: São João Batista, Santo Agostinho e São Nicolau de Tolentino. Conseguindo ingressar no convento, viveu ali por 14 anos até sua morte, trazendo na testa um estigma, associando-se assim à paixão de Cristo.
Morreu no mosteiro de Cássia em 1457 e foi canonizada em 1900.
..............................................................................................................................................................
                                          Fonte: www.santuariodesantarita.com.br       Ilustração: www.sjbonline.com.br
Na Arquidiocese de Pouso Alegre há dois santuários dedicados à Santa em cidades que também adotaram seu nome: Santa Rita de Caldas e Santa Rita do Sapucaí. As dois locais de peregrinação recebem romeiros durante o ano todo, e celebram sua padroeira no dia 22 de maio.
Santa Rita de Cássia e os demais santos merecem nossa devoção porque viveram os ensinamentos de Jesus, a quem, em primeiro lugar e acima de tudo, devemos dedicar nosso amor e gratidão. Santos e santas constituem-se em modelo de vida e santidade para todos nós. Sigamos seu exemplo!
..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário