segunda-feira, 22 de abril de 2013

Papa Francisco:


"Fazer da Eucaristia o centro das comunidades cristãs"

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco enviou recentemente uma mensagem aos participantes do 4° Congresso Eucarístico Nacional realizado em Cartago, Costa Rica, de 14 a 21 deste mês, sobre o tema "Eucaristia: pão de vida para o nosso povo".
A mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, foi lida pelo Presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, Dom Piero Marini, enviado do Papa. Na mensagem, Francisco convida a "intensificar a vida de oração fazendo da Eucaristia um verdadeiro centro das comunidades cristãs, onde o louvor e a ação de graças sejam o impulso para um renovado compromisso com a evangelização e comunhão eclesial". 
O Papa deseja que do altar do Santíssimo Sacramento todos os batizados possam obter abundantes energias espirituais para construir um mundo mais justo e reconciliado, segundo a mensagem de Jesus Cristo.  O Santo Padre conclui a mensagem pedindo a amorosa proteção de Nossa Senhora dos Anjos para todos os pastores e fiéis costarriquenhos. (MJ)
                                                                                                      Fonte: www.radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário