domingo, 14 de abril de 2013

Bispos concluem retiro


Dom Esmeraldo preside missa de encerramento

Na tarde de sábado e na manhã deste domingo, 14 de abril, os bispos que participam da 51ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP) participaram de um retiro, orientado por dom Esmeraldo Barreto de Farias, arcebispo de Porto Velho (RO). No final da manhã, todos se reuniram para a celebração eucarística, no Santuário Nacional.
Concelebraram a missa os bispos da região Amazônica: dom José Valmor Teixeira e dom Elói Roggia, que fez a recordação da vida no início da celebração. Em sua homilia, dom Esmeraldo recordou que a fé cristã não pode ser um ato privado. “A comunidade é o lugar da vivência da fé”.
Ao retomar as palavras de Jesus no diálogo com Pedro no evangelho deste domingo (Jo 21,1-19), destacou o testemunho dos papas. “Apesar de nossas fragilidades, Jesus nos chama ‘segue-me!’. Que belo testemunho estão nos dando esses dois irmãos: o bispo emérito de Roma, Bento XVI, e o Papa Francisco. Eles estão mostrando que se obedece a Deus”.
Ao final da celebração, dom Esmeraldo entregou simbolicamente ao bispo auxiliar de Aparecida (SP), dom Darci José Nicioli, e para uma família de romeiros, um rosário feito com sementes de açaí, e pediu orações pela Igreja na Amazônia.
                                                                                                        Fonte: www.cnbb.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário