quinta-feira, 4 de abril de 2013

Reflexão para esta quinta-feira pascal


Cidade do Vaticano - (RV) - O relato do Evangelho de hoje começa com a frase “os discípulos contaram o que tinha acontecido pelo caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão”. Isso significa uma ponte entre o tema de ontem e o e hoje. 
Ontem Jesus abriu os olhos dos discípulos para enxergarem com os olhos da fé. Hoje, dá-se destaque ao corpo. Era muito difícil para os discípulos de cultura grega acreditar no valor do corpo e em sua ressurreição. Jesus fala para seus apóstolos tocarem nele, constatarem que é ele mesmo, com o corpo outrora crucificado. O corpo ressuscitado é diferente daquele que foi sepultado, mas ao mesmo tempo Jesus faz questão de afirmar que não é um fantasma, é uma pessoa que possui um corpo, que tem tudo a ver com nosso mundo. Por isso pede comida, apesar de não precisar comer.
Ao mesmo tempo Jesus relata, como no caso de Emaús, o fio condutor da Sagrada Escritura, o plano de Deus para a redenção humana. Como esse plano ainda não chegou ao fim, faz com que eles sejam testemunhas da ressurreição quando lhes dá a tarefa de a anunciarem até os confins do mundo. 
A Igreja tem a missão de realizar o que lhe cabe, dentro dos planos do Pai, a tarefa de anunciar a ressurreição de Jesus.
Tenhamos consciência de que o batismo nos inseriu na Igreja e, portanto, a missão de levar ao mundo a alegria de saber-se amado por Deus, a esperança de que seu desejo de felicidade plena será saciado e a consolação do amara e ser amado plenamente, é nossa missão.  (CAS)
                                                                                         Fonte: http://www.radiovaticana.va/

Nenhum comentário:

Postar um comentário