sexta-feira, 12 de abril de 2013

Notícia de Roma


O 'sucesso editorial' do Papa Francisco

Cidade do Vaticano (RV) – O sucesso dos livros do Papa Francisco, ou sobre ele, é espantoso. É o que revela o L' Osservatore Romano, ao comentar a chegada às livrarias no último dia 8 do título “Rezem por mim”, editado pela Livraria Editora Vaticano (LEV).
O Diretor da LEV, Padre Giuseppe Costa, confirma este interesse pelos livros sobre o tema 'Papa Francisco', e expressa sua satisfação pelo fenômeno: “Estamos realmente muito contentes pelo sucesso do Papa nas livrarias. Ele está divulgando uma mensagem de esperança a todos”. Padre Costa adianta que em breve será lançado um novo livro sobre Francisco que terá por título “Só o amor pode nos salvar”. “A obra - explica - está sendo traduzida. É uma seleção de diversos pronunciamentos do Cardeal Bergoglio. O fio condutor é a linha da misericórdia que une Deus ao homem e não deixa ninguém sozinho. Sobretudo os mais pobres”, acrescentou.
A linguagem do Papa Francisco - observa o Diretor da LEV -, “é direta e nasce a partir da realidade, mas atrás desta simplicidade fala uma profunda compreensão do homem e se observa uma grande capacidade de síntese. O Santo Padre tem uma grande preparação, se torna um jesuíta somente com um sólido curriculum”.
Os direitos autorais do Papa Francisco são confiados à Livraria Editora Vaticana desde a sua eleição.(JE)
                                                                                                       Fonte: http://www.news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário