sexta-feira, 26 de abril de 2013

Diácono Vilson Moreira será ordenado presbítero nesta sexta-feira


A Arquidiocese de Pouso Alegre tem a alegria de convidar a todos para a ordenação presbiteral do Diácono Vilson Moreira do Couto, nesta sexta-feira, 26 de abril, às 19h, na Basílica Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata. A celebração será presidida pelo Arcebispo Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho.
O lema escolhido pelo ordenando é “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo” (Jo 21, 17).  Sua primeira  missa será celebrada na própria Basílica, no dia 27, também às 19h. No dia seguinte (28) o novo sacerdote preside a Eucaristia na Comunidade do Cervo, seu bairro de origem, às 19h.
Vilson Moreira do Couto, juntamente com Nelson Junior da Cruz e Tiago da Silva Vilela, foram ordenados diáconos no dia 10 de novembro de 2012, pela imposição de Dom Ricardo Pedro, na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre. Atualmente, Vilson exerce seu ministério na Paróquia São João Batista, em Pouso Alegre.

Outras ordenações
No dia 04 de maio, às 10h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Santa Rita do Sapucaí, ocorre a Celebração Eucarística na qual será ordenado Presbítero o Diácono Tiago da Silva Vilela. O lema escolhido para sua ordenação:  “Como o barro nas mãos do oleiro, assim sois vós em minhas mãos” (Jr 18, 6b). A primeira presidência Eucarística se dará no Santuário de Santa Rita de Cássia, no dia 05, às 19h 30. No dia 07, o neossacerdote celebra na sua paróquia de origem, onde foi ordenado, às 19h.
A última ordenação presbiteral é do Diácono Nelson Junior da Cruz, que ocorre no dia 18 de maio, às 10h, na Igreja Matriz de São José Operário, em Itajubá. O lema escolhido para a ordenação: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6, 37). As primeiras presidências se darão na Igreja Matriz, às 9h, e na Comunidade Santo Antônio, às 18h, ambas no dia 19 de maio.
                                                Fonte: http://arquidiocese-pa.org.br    (Matéria de  Andrey Nicioli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário