domingo, 19 de agosto de 2012

Encontro de Crismandos e Celebração Eucarística com Jovens

Mais de duzentos adolescentes e jovens da 1ª etapa de preparação para a recepção do sacramento da Confirmação de nossa paróquia reuniram-se na manhã deste domingo, no Centro Pastoral São José, com seus catequistas para momentos em que o espírito de oração, diversas reflexões e muita alegria e animação fizeram a diferença.

Foi bonito ver tantos jovens, que trilham o caminho da iniciação cristã, reunidos com o objetivo comum de seguir o Mestre de perto, tornando-se discípulos atentos dos ensinamentos de Jesus.

A coordenação dos trabalhos foi feita pela equipe de catequistas local, que contou com a rica colaboração do Grupo de Jovens PHN da vizinha cidade de Brazópolis, que animou o encontro e partilhou com os adolescentes e jovens belas reflexões.

Após o encontro, os participantes seguiram até a Matriz de São José, onde foi celebrada a Missa com os Jovens, presidida pelo Padre Vanir Ramos Barbosa, que, em diversos momentos, exaltou a beleza da juventude, dom de Deus, e sua importância para uma sociedade nova, com valores realmente cristãos. Lembrou Maria, a mãe de Jesus, que soube viver a santidade e, por isso, foi elevada aos céus, e a nossa condição de peregrinos, ainda que pecadores, mas também construindo no dia-a-dia a santidade.

Nossos cumprimentos ao Padre Vanir, pelo apoio ao evento, à Equipe de catequistas da Crisma, aos Jovens da RCC de Paraisópolis, ao Grupo de Jovens PHN de Brazópolis e, principalmente aos adolescentes e jovens que se preparam para o sacramento da Confirmação pela resposta ao chamado de Jesus neste mês vocacional! Que Deus continue abençoando a todos!

Fotos do encontro e da Celebração Eucarística
















































































Um comentário: