sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Arquidiocese disponibiliza subsídio do mês vocacional

A Igreja dedica o mês de agosto às vocações. A Arquidiocese de Pouso Alegre está disponibilizando um opúsculo com subsídios para a reflexão nas paróquias e demais comunidades eclesiais.

São diversas celebrações dedicadas a uma reflexão eclesiológica da vocação: no primeiro domingo, a vocação dos Ministros Ordenados (bispos, padres e diáconos); no segundo, a vocação da Vida em Família (em sintonia com a Semana Nacional da Família); no terceiro domingo à vocação da Vida Consagrada (religiosas, religiosos, leigas e leigos consagrados); e no último domingo, a vocação dos ministros não ordenados (todos os cristãos leigos e leigas).

Constam ainda do subsídio os seguintes itens: Encontro na escola; Abertura da Semana da Família e Juventude; Momento mariano - forrtalecimento dos laços familiares; Ofício Divino - Família e Juventude - Fonte de vida; Via Sacra - Família e Juventude - base de uma sociedade justa e fraterna. São ainda apresentados roteiros para as seguintes celebrações: da Palavra - trabalho e festa do convívio familiar; Penitencial - Convívio familiar: lugar de festa e perdão; de encerramento da Semana da Família e Juventude; da Solenidade da Assunção de Maria com as famílias; do Dia dos religiosos e religiosas; do Dia dos Catequistas.

O subsídio apresenta ainda reflexões para sete encontros na Semana Social (1ª do mês de setembro) e uma Hora Santa para o Grito dos Excluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário