quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vem aí a Semana Nacional da Família

Entre os dias 12 (próximo domingo) e 18 (sábado) de agosto será realizada a Semana Nacional da Família do ano de 2012. É um evento anual que faz parte do calendário de praticamente todas as paróquias do Brasil.

O tema central será A família: o trabalho e a festa, segundo o presidente da Comissão Episcopal Família e Vida da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Camaçari (BA), Dom João Carlos Petrini, visa ajudar as famílias a viverem melhor a relação com o trabalho, sem serem absorvidas e estraçalhadas pelas necessidades e exigências do mundo profissional.

O subsídio do mês vocacional disponibilizado pela Arquidiocese de Pouso Alegre apresenta as seguintes celebrações e reflexões para todos os dias da Semana Nacional da Familia:

Dia 12 - Domingo: Abertura da Semana da Família e Juventude; Dia 13 - SegundaMomento Mariano - fortalecimento dos laços familiares; Dia 14 - TerçaFamília e Juventude - Fonte de vida; Dia 15 - Quarta: Via Sacra pela Família e Juventude - base de uma sociedade justa e fraterna; Dia 16 - Quinta: Trabalho e festa do convívio familiar; Dia 17 - Sexta: Convívio familiar: lugar de festa e perdão; Dia 18 - Sábado: Celebração de encerramento da Semana da Família e Juventude.

Participe desses eventos e ouça reflexões interessantes sobre temas familiares no programa A Voz da Paróquia da Rádio Paraisópolis durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário