sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bela participação no Terço das Famílias

Nesta quinta-feira, 16 de agosto, às 19h, muitos fiéis participaram do Terço das Famílias na Matriz de São José. Foi edificante a presença de muitos pais e mães com seus filhos, refletindo, rezando e cantando durante a recitação da oração bíblica em homenagem à Mãe de Jesus, discípula e missionária do Filho de Deus.

Após a acolhida das famílias, um casal conduziu a imagem de Nossa Senhora Aparecida até o presbitério. Outros cinco casais recitaram com todos os participantes os seguintes mistérios: 1º - Maria torna-se Mãe de Jesus pela ação do Espírito Santo (Lc 1, 26-38), 2º - Maria visita e serve Isabel (Lc 1, 39-45), 3º - Maria dá à luz Jesus, o Salvador prometido (Lc 2, 1-20), 4º - Maria apresenta Jesus no templo (Lc 2, 22-32), 5º - Maria encontra Jesus no templo (Lc 2, 41-51). 

No final todos rezaram a Salve Rainha e pediram a proteção de Maria para que as famílias acolham com docilidade a vontade de Deus a respeito da vida e da missão de todos e de cada um. Cantando, as famílias consagraram-se à Nossa Senhora, que nos recomenda: "façam tudo o que Ele disser" (Jo 2, 5). Sugeriu-se em seguida que as famílias cultivem o hábito da oração do terço em companhia dos filhos. Foram dados vivas às famílias, à Maria e a Jesus Cristo e, com a música Oração da Família, do Padre Zezinho, cantada pelos participantes, foi encerrado esse significativo momento mariano, como parte dos eventos da Semana Nacional da Família em nossa paróquia.

Nesta sexta-feira, também às 19 horas, na Matriz, será realizada uma Celebração Penitencial a partir do seguinte tema: Convívio familiar: lugar de festa e perdão. Venha com sua família participar deste momento de graças e bênçãos!

Outras fotos do Terço






















Nenhum comentário:

Postar um comentário