segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Notícias missionárias de Ponta de Pedras

Noticiamos há alguns dias o envio dos padres missionários, Fabiano José Pereira e Leandro Aparecido da Silva, para a Diocese de Ponta de Pedras na Ilha de Marajó, no Pará. Acompanhe o relato da chegada e das primeiras impressões feita pelo Padre Fabiano.
Padre Leandro - Dom Alessio - Padre Fabiano

Olá gente boa, td bem por aí?

Por aqui no Marajó estamos caminhando bem. A sensação é a de que ainda não sabemos onde estamos. Estamos como que meio aéreos. Vai passar logo, tenho certeza.

Chegamos a Belém dia 26 (Quinta-feira) na casa de Dom Alessio, o bispo da Diocese de Ponta de Pedras (Ele mora em Belém devido à facilidade de locomoção às paróquias da Diocese, na Ilha). Na Sexta-feira, Pe. Leandro e eu andamos o dia todo conhecendo a velha Belém, que fica no canto da cidade, local das embarcações rumo à Ilha de Marajó. No sábado, saímos com o bispo às 5h da manhã em direção ao Porto, tomamos a balsa que levou o carro com os nossos pertences. Viajamos pela Baía do Rio Guajará (rio que corta a cidade e a Ilha) durante 3h15min. Foi uma viagem divertida. Chegamos ao Porto da Ilha, saímos com o carro em direção a cidade de Cachoeira do Arari. Viajamos por mais duas horas e enfim chegamos à nossa residência. Fizemos a primeira refeição do dia, às 13hs, o almoço. A cidade contava com a presença dos padres e seminaristas jesuítas. Estavam em missão, pois naquela noite, às 18hs, seria ordenado um padre, filho de Cachoeira, aconteceria na cidade. A ordenação do Diácono Tomé, foi no Poliesportivo local, com a presença de 30 padres e 1 religiosa e o povo das comunidades. As músicas litúrgicas em ritmo de carimbó, animavam a missa. Logo após, no mesmo local, foi servida a janta para todos e durante a refeição, grupos de dança da cidade fizeram suas apresentações. Muito lindas a alegria e a festa que o povo faz. No dia seguinte, domingo, aconteceu sua primeira missa, na sua comunidade de origem, Marabá, num local em meio a árvores. Foi linda a Primeira Missa e muito verdadeiras foram as palavras do Pe. Tomé ao agradecer o povo da comunidade que fizera parte de sua história de vida: mãe, professores, coordenadores de comunidades, padres, amigos etc...

Pe. Fabiano José Pereira
                                                                          Informações e fotos: http://comisepa.blogspot.com.br

Nossa torcida pela rápida adaptação dos queridos sacerdotes à realidade missionária e nossas orações pelo sucesso da missão. Que Deus continue abençoando os padres Fabiano e Leandro!

Fotos da chegada e da paisagem




Nenhum comentário:

Postar um comentário