domingo, 1 de julho de 2012

Crianças dão brilho à Solenidade de São Pedro e São Paulo


Neste 1º de julho, festa de São Pedro e São Paulo, a Celebração Eucarística das 9h, que, em nossa paróquia, tem participação especial das crianças, ganhou um colorido todo infantil. Após a proclamação do Evangelho, uma bela encenação lembrou diferentes serviços e ministérios da Igreja. Uma família e diversas crianças representando ministros ordenados e não ordenados, além da figura de Pedro e do papa Bento XVI compuseram um belo painel catequético como pode ser visto nas fotos abaixo.

Padre Vanir, que presidiu a missa, destacou em sua homilia a importância dos dois apóstolos na vida da Igreja e chamou a atenção para o papa Bento XVI, sucessor de Pedro, que conduz o rebanho de Cristo em meio aos desafios dos tempos atuais.

Seguiu-se a acolhida e apresentação de novos coroinhas, acompanhados de seus pais. Depois de abençoadas, as vestes litúrgicas foram colocadas por pais e mães nos pequenos servidores do altar, que, foram convidados pelo celebrante a rezar o Pai Nosso de mãos dadas com ele e permaneceram no presbitério até o momento da comunhão.

Vale lembrar aqui as palavras do Papa Bento XVI no discurso inaugural da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe sobre a importância da presença de pais e filhos na celebração eucarística do Dia do Senhor:“Daí a necessidade de dar prioridade, nos programas pastorais, à valorização da Missa dominical. Temos de motivar os cristãos para que participem dela ativamente e, se é possível, melhor ainda com a família. A assistência dos pais com seus filhos à celebração eucarística dominical é uma pedagogia eficaz para comunicar a fé e um estreito vínculo que mantém a unidade entre eles. O domingo significou, ao longo da vida da Igreja, o momento privilegiado do encontro das comunidades com o Senhor ressuscitado”.

No final da missa três garotos coroaram a imagem do Sagrado Coração de Jesus, que foi incensada pelo Padre Vanir. Em seguida, foram dados vivas ao Papa e a Jesus Cristo, encerrando assim a bela celebração.

Fotos da Celebração

































Nenhum comentário:

Postar um comentário