quarta-feira, 4 de julho de 2012

Semana Catequética tem participação de dezenas de agentes pastorais

Aberta na Celebração Eucarística das 19h do domingo, 1º de julho, Festividade de São Pedro e São Paulo, está sendo realizada em nossa paróquia a Semana Catequética. O evento, organizado pelos coordenadores e colaboradores da Catequese, acontece todos os anos com diversos objetivos, entre os quais se destacam o encontro, a confraternização, a oração partilhada e a aquisição de novos conhecimentos para que, fortalecidos pela Palavra e pela Eucaristia, os catequistas possam realizar sua missão de testemunhas e anunciadores de Jesus Cristo.

Neste ano a Semana, além dos catequistas, acolhe também agentes das pastorais e movimentos paroquiais desejosos de conhecer melhor a pessoa de Jesus e de amar verdadeiramente a Deus e aos irmãos. Aproximadamente cinquenta pessoas participam do evento.

Ontem, 2 de julho, sob a assessoria do teólogo e psicólogo Filipe Barbosa Macedo, os participantes refletiram sobre o tema Os desafios de se viver a unidade.

Já o segundo tema, cujo desenvolvimento se iniciou nesta terça-feira tem a assessoria da Irmã Sueli Venâncio, osu, Intervenante em Forças Vitais Humanas, é Construtores de pontes para a paz! Unidos solidificamos a paz e construímos um novo mundo! Em algumas atividades, colaborou com a religiosa ursulina, o Padre José Ricardo Fernandez, sacerdote da Congregação da Missão, que trabalha no Seminário Arquidiocesano de Aparecida-SP.

As atividades relacionadas ao segundo tema prosseguem todas as noites até sexta, das 18h 30m às 22h, no Centro Pastoral São José.

No sábado, 7 de julho, os participantes darão graças a Deus  na Celebração Eucarística das 19h na Matriz. Em seguida ocorrerá o Encontro com os Pais dos catequisandos da Eucaristia e Crisma, assessorado pela Irmã Sueli Venâncio.

Veja fotos da segunda e da terça-feira








4 comentários:

  1. Abraços fraterno à todos os participantes da Semana Catequética 2012!
    Catequista Joelma

    ResponderExcluir
  2. Seguimos durante esta Semana rompendo barreira e construindo pontes para a paz que é um vinculo precioso da UNIDADE, e poder contar com a partilha e colaboração do Pastor Filipe Barbosa Macedo, da irmã Sueli Venâncio e do padre Ricardo só reforça o objetivo desta semana de evangelização que é o de aperfeiçoar, manter viva e viver a Unidade, dom que nos foi dado pelo próprio Cristo!E essa unidade acontece quando estamos reunidos em oração e convivência fraterna! Deixo meu abraço fraterno a todos que estão participando desta semana tão rica de vivências e união e também ao professor Luiz Rosa que permite através deste blog que esta experiência seja transmitida a várias outras pessoas!!! Atenciosamente: Sara!

    ResponderExcluir
  3. Abraços para todos os participantes da Semana Catequética da Paróquia São José de Paraisópolis. Que Deus abençoe a todos.
    Pe. Reinaldo.

    ResponderExcluir
  4. josemar de oliveira7 de julho de 2012 às 03:00

    que todos tenha aproveitado o maximo esta semana catequetica que se encerra hoje e que todos juntos possam construir um mundo novo parabens a todos que participaram...

    ResponderExcluir