segunda-feira, 23 de julho de 2012

Padre José Catarino recebe o título de Monsenhor

Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, comunicou oficialmente, no dia 20 último, a concessão, dada pelo Papa Bento XVI, do título de Monsenhor ao Padre José Catarino.

Monsenhor é o título concedido a um sacerdote em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja, bem como pelos seus méritos pessoais, pelo exemplo de obediência às autoridades eclesiásticas e trabalho pastoral em benefício do Povo de Deus. Os monsenhores, mesmo não recebendo um cargo propriamente dito, passam a integrar o Anuário Pontifício e têm precedência entre os outros sacerdotes.

Dados biográficos

Monsenhor José Catarino nasceu em Itajubá no seio de uma família profundamente católica e de grande atuação na vida da Igreja. Desde tenra idade deu sinais da vocação sacerdotal.

Em dezembro de 1978, foi ordenado presbítero por Dom Antônio Ferreira de Macedo CSSR., Arcebispo Coadjutor de Aparecida (SP). Na Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote, esteve à frente de muitos trabalhos no Brasil e no exterior, inclusive em Roma.

Em 1996 transferiu-se para nossa Arquidiocese, também para prestar assistência à sua mãe gravemente enferma. Exerceu o o ministério sacerdotal como pároco e vigário em diversas paróquias.

Monsenhor Catarino é muito querido em todas as paróquias pelas quais passou. Atualmente exerce as funções de Capelão do Hospital Regional Samuel Libânio e Vigário Paroquial da Paróquia da Catedral.
                                                                                                      Fonte: Site da Arquidiocese de Pouso Alegre


Nossos cumprimentos ao querido Monsenhor José Catarino.
Que Deus continue abençoando sua vida e seu sacerdócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário