terça-feira, 31 de julho de 2012

Encontro Paroquial de Formação

Atenção coordenadores das comunidades rurais e urbanas, pastorais e dos movimentos e todos que desejam conhecer melhor os ensinamentos de Jesus e da Igreja! Vocês são convidados a participarem no próximo domingo, 5 de agosto, a partir das 13h 30min, da Escola Paroquial Discípulos e Missionários.

O tema central de estudo deste ano é o Evangelho de Marcos. O texto deste Evangelho é atribuído a Marcos, identificado com João Marcos, filho de Maria, em cuja casa os cristãos se reuniam para momentos de oração (At 12,12). Marcos e seu primo Barnabé acompanharam por certo tempo o apóstolo Paulo em sua primeira viagem missionária (At 13,5.13; 15,37.39). Mais tarde tornou-se prisioneiro em Roma juntamente com Paulo (Cl 4,10). Libertado acompanha Pedro, que tem grande apreço por ele a ponto de chamá-lo "meu filho" no final de sua 1ª Carta (1 Pe 5,13). Marcos deve ter escrito o Evangelho pouco antes da destruição de Jerusalém, por volta do ano 70.

Seu Evangelho reflete os ensinamentos que Pedro aprendera de Jesus e ministrava a comunidade de Roma. É o menor dos quatro evangelhos e aparece na Bíblia entre os dois mais longos, o de Mateus e o de Lucas. Mesmo sendo o primeiro a ser escrito, segue-se ao de Mateus, um dos mais utilizados pela Igreja.

Venham conhecer mais a respeito da riqueza da Palavra de Deus contida na bela narração do evangelista São Marcos. A presença de vocês é muito importante.

                                                                              Com informações adaptadas do site http://www.capuchinhos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário