terça-feira, 31 de julho de 2012

Santuário da Padroeira de Minas é Atrativo Turístico de Especial Relevância


O Santuário Nossa Senhora da Piedade agora é, oficialmente, atrativo turístico de especial relevância para o Estado de Minas Gerais. Neste dia 31 de julho de 2012, quando são celebrados os 52 anos de proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais, o governador Antonio Anastasia assinou o decreto de reconhecimento. A solenidade de oficialização foi realizada no Santuário e contou com a presença de autoridades políticas, empresariais, fiéis, religiosos e representantes dos meios de comunicação católicos. O momento especial também foi marcado pela assinatura da ordem de serviço para a implantação da segunda fase do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer), rota de peregrinação que liga o Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais ao Santuário Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, falou aos presentes que o Santuário é um grande dom de Minas Gerais. O Arcebispo lembrou que a história desse espaço sagrado remonta o século 18, “uma história marcada pela fé”. Dom Walmor sublinhou que deve ser compromisso de governos e de toda a sociedade a tarefa de fazer com que “todos os mineiros coloquem no coração esse lugar especial”. Muito contente, o Arcebispo agradeceu o governador Anastasia pelo reconhecimento. De modo muito especial, agradeceu também os representantes de TVs católicas que participaram da solenidade, pelo importante trabalho de evangelização.

O governador Antonio Anastasia disse que seu “coração estava em festa por Deus permiti-lo assinar o decreto que declara o Santuário Nossa Senhora da Piedade como Atrativo Turístico de Especial Relevância”. O Governador, referindo se ao Santuário, disse que “dessa arquitetura magnífica de Deus sente-se a força da fé, a manifestação do divino”. Antonio Anastasia lembrou que o Crer será um caminho que permitirá, a muitas pessoas, a redescoberta da religiosidade. Foi bastante aplaudido quando anunciou as obras de iluminação da entrada do Santuário, que serão desenvolvidas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). 

A solenidade foi concluída com um momento de oração na Ermida da Padroeira. Antes, o governador Anastasia entregou ao arcebispo dom Walmor a logomarca do Crer, para entusiasmo especial das representantes da Associação de Caminhantes da Estrada Real, que acompanhavam a solenidade.                                                              
Texto e fotos: http://www.santuarionsdapiedade.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário