A presença da Capelinha recorda-nos que toda devoção mariana está centrada na pessoa de Jesus Cristo. Reverenciamos sua Mãe por ela ter sido escolhida para gerar em seu seio sagrado o Filho de Deus. Por isso nós a amamos tanto. Ela nos leva a Jesus e nos recomenda: “Fazei tudo o que Ele mandar!” (Jo 2, 5).
No Brasil, o iniciador e grande propagador da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt foi o Sr. João Luiz Pozzobon, nascido no dia 12 de dezembro de 1904 em Ribeirão - RS. Mais tarde João Pozzobon se tornou Diácono da Igreja. Durante 35 anos dedicou sua vida à devoção mariana, tendo falecido no dia 27 de junho de 1985, quando, em uma manhã de forte neblina, seguia a caminho do Santuário. Devido à falta de visibilidade, um caminhão o atropelou. Tal era sua realização na obra que promovia que, certa vez, afirmara: “Se um dia me encontrarem morto no caminho, saibam que eu morri de alegria!”
A Capelinha original que o Diácono João Pozzobon utilizou em suas inumeráveis peregrinações a serviço da obra da Mãe Peregrina, foi conduzida de Pouso Alegre à nossa cidade por três religiosas do Santuário de Atibaia - SP - , as irmãs Maria Liliane, Maria Sumaya e Mariana, e pela cantora do Santuário, Fátima Gabrieli. A comitiva, que chegou à Matriz de São José para a Missa das 15h, foi acolhida pelo pároco, Padre Vanir Ramos Barbosa, que presidiu a Celebração Eucarística, que teve a participação de um grande número de fiéis.
Após a proclamação do Evangelho a Irmã Liliane Dias - atual diretora do Santuário de Atibaia - fez uma interessante explanação sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt e sobre a vida e o apostolado de João Pozzobon. Lembrou que o significado de Schoenstatt é belo lugar. O Movimento nasceu em um belo lugar e a capelinha visitava Paraisópolis, a cidade Paraíso, também um belo lugar, que se tornava nesta tarde, segundo a religiosa, o santuário da Mãe Peregrina, que chama todos à conversão.
Após a Celebração Eucarística os fíéis puderam aproximar-se da Capelinha, que, posteriormente, passou pela Ermida da Mãe Rainha e, no final da tarde, seguiu para o Distrito dos Costas, de onde partirá amanhã para a cidade de Brazópolis.
Conheça essa obra mariana e a vida de João Pozzobon acessando o site www.maeperegrina.org.br
Veja fotos da visita
Nenhum comentário:
Postar um comentário