segunda-feira, 16 de julho de 2012

Setor Paraíso reúne dezenas de candidatos em Paraisópolis


Setenta e oito candidatos às funções públicas de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador dos municípios de Brazópolis, Consolação, Gonçalves, Paraisópolis e Sapucaí Mirim participaram neste domingo, 15 de julho, das 14 às 17h, no Centro Pastoral São José do Encontro Setorial para Candidatos 2012. O evento, já realizado em outros setores pastorais, foi coordenado pelo Padre Luiz César Moraes, assessor da Comissão responsável pelas ações relacionadas ao Compromisso Sócio-transformador, assumido na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.

O Encontro foi aberto pelo Padre Vanir Ramos Barbosa, que, em nome da comunidade da Paróquia São José, acolheu os participantes, discorreu sobre os objetivos da reunião e fez a apresentação do Padre Luiz César, que inciou sua fala lembrando uma afirmação de Paulo VI em relação à política. Segundo o papa, "a política é uma das formas mais sublimes de se exercer a caridade".

No evento, além de ser apresentada a visão da política sob a ótica da Doutrina Social da Igreja, foram discutidos aspectos éticos da propaganda e da campanha eleitoral e principalmente do exercício das funções públicas que serão assumidas pelos eleitos na próximo pleito municipal.


Fotos do Encontro

























Um comentário: