quarta-feira, 4 de julho de 2012

Padre João Batista celebra dois anos de sacerdócio



A Matriz de São José recebeu nessa terça-feira, 3 de julho, festa de São Tomé Apóstolo, um grande número de fiéis para a Celebração Eucarística pela qual a comunidade rendeu graças a Deus pelos dois anos de Ordenação Presbiteral do seu vigário paroquial, Padre João Batista de Godoi, que presidiu a missa, concelebrada pelo Padre Vanir Ramos Barbosa (pároco) e Cônego Braz Tenório Rocha (pároco emérito).

Na homilia, o celebrante destacou a necessidade de nos apoiarmos em Deus, que nos valoriza sempre e eleva a nossa dignidade, tornando-nos assim cada dia mais fortes na fé e mais felizes em nossa caminhada diária.

No final da celebração, Padre João Batista foi saudado, em nome da comunidade,  pela Srª Benedita Caldas Medeiros, que, em seguida, interpretou uma bela música feita por ela especialmente para a celebração. Padre João recebeu em seguida um  presente de aniversário.

Padre Vanir, lembrou que Padre João tem um irmão, entre os diversos de sua família, que também é sacerdote, o Padre Adenilto, missionário redentorista, que fez aniversário de ordenação presbiteral nessa mesma terça-feira, e ressaltou as virtudes do colega sacerdote, que, pela disponibilidade e humildade, em apenas dois anos, conquistou o apreço e o carinho dos paroquianos de São José.


Dados biográficos

Filho de Braz Ozório de Godoi e Expedita Maria Aparecida de Godoi, Padre João Batista nasceu no Distrito de Ponte Segura, município de Senador Amaral.

Cursou o ensino fundamental e médio nas escolas Maria José dos Santos (Ponte Segura), Nossa Senhora da Piedade (Turvolândia) e Profª Maria Vitorino de Souza (Senador Amaral). Em 2002 ingressou no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre, onde estudou Filosofia e Teologia. 


Nos finais de semana, colaborou com os sacerdotes nas paróquias Santa Quitéria e São João Batista (Ipuiuna – 2003/2004), Nossa Senhora de Fátima (Santa Rita do Sapucaí – 2005/2006) e São José (Paraisópolis – 2007/2008). Durante o ano de 2009 e no início de 2010, estagiou pastoralmente e exerceu parte do seu diaconato – recebido no dia 30 de outubro de 2009 na Catedral de Pouso Alegre – na paróquia São Francisco de Paula (Poço Fundo), dando continuidade ao serviço diaconal na paróquia São Caetano (Brazópolis).

Foi ordenado presbítero na Matriz de São Sebastião, em sua terra natal, por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho no dia 3 de julho de 2010. No dia 7 de agosto do mesmo ano, na missa da 19h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, foi apresentado à comunidade paroquial de Paraisópolis como seu novo vigário paroquial.


Fotos da Celebração

























Um comentário:

  1. sou do distrito de Ponte segura, terra natal do padre João Batista hoje moro em Carvalhópolis mg. e senti a morte dele, amigo e companheiro de escola no qual sentei com ele e também com seu irmão padre Adenilton redentorista, depois que o padre João Batista foi para o seminário eu não vi mais ele, portanto não pude ir na sua ordenação e não assistí nenhuma missa dele que pena !!!! rezarei por ti.

    ResponderExcluir