terça-feira, 12 de março de 2013

Novena preparatória à Festa de São José


A Paróquia São José de Paraisópolis está vivendo momentos de oração, reflexão e alegria com a realização da Novena preparatória à festa de seu Padroeiro, que ocorrerá no próximo 19 de março.
A novena foi aberta nesse 4° domingo da Quaresma na Celebração Eucarística das 19h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, e concelebrada pelo pároco, Padre Vanir Ramos Barbosa, e pelo vigário, Padre Sebastião Márcio Maciel.
A Matriz de São José ficou pequena frente ao grande número de fiéis participantes. Muitos ficaram na parte externa do templo, junto às portas central e laterais.
Dom Ricardo, em sua homilia, traçou, entre outras reflexões, um paralelo entre o amor do Pai Misericordioso do evangelho e o do Pai adotivo de Jesus, São José, que sempre dispensou grande cuidado e carinho à Maria, sua esposa, e a seu divino Filho.
No final da celebração foram especialmente abençoadas as pessoas de nome José, rezada a oração ao Padroeiro e entoado o hino  “Vinde, alegres cantemos”.
Na segunda noite, presidiu a Eucaristia o Padre Benedito Ramon Pinto Ferreira. Concelebraram padres do Setor Paraíso. A bênção especial foi dada às famílias.
Em cada noite, preside a Eucaristia um sacerdote filho de Paraisópolis. Veja a programação de hoje:

12 de março - 3º dia

Domingo, 1º dia da Novena, Dom Ricardo Pedro preside
a Eucaristia, concelebrada pelo
Padre Vanir (pároco) e Padre Sebastião (vigário)
18h 45 - Novena     19h - Missa 

Gesto concretooferta do Quilo 

OficiantePadre Ronaldo Rodolfo Ferreira, SCJ

Comunidades convidadasPonte de Ferro, Pedra Branca e Região Nossa Senhora Aparecida
Participação especialPastoral da Esperança e Profissionais da Saúde 

Bênção especial para os enfermos


Fotos do 1º da Novena



2º dia da Novena





Nenhum comentário:

Postar um comentário