terça-feira, 5 de março de 2013

51ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB


acontece no Santuário Nacional em abril

O Santuário Nacional de Aparecida acolhe no período de 10 a 19 de abril, a 51ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Desde 2011, a Casa da Mãe Aparecida é sede permanente do evento, que reúne mais de 300 bispos de todo o país.
Para que o evento aconteça, o Santuário Nacional disponibiliza toda a sua infraestrutura de acolhimento, com espaços específicos para este encontro.
A coordenação da CNBB já definiu a programação diária da 51ª Assembleia Geral deste ano, que acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida. As missas serão realizadas no Altar Central da Basílica. Da programação constam os horários das celebrações e sessões no Centro de Eventos.
A celebração de abertura da AG será no dia 10 de abril às 7h30 na Basílica e a Cerimônia de encerramento no dia 19 de abril às 10h30 no Centro de Eventos.
Nos dias 13 e 14 de abril os bispos do Brasil participam de um retiro espiritual no Centro de Eventos.
Entre as atividades diárias dos bispos na 51ª Assembleia Geral estão a missa com Laudes no Altar Central do Santuário às 7h30, com transmissão da TV Aparecida, as sessões no Centro de Eventos e uma coletiva de imprensa, às 15h, com a participação de três bispos.
                                                         Fonte: Portal A12 (Texto com pequenas alterações formais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário