sábado, 23 de março de 2013

Notícias do Vaticano


Papa Francisco celebrou missa com os jardineiros e varredores do Vaticano

Quando o nosso coração é de pedra, acontece que pegamos em pedras verdadeiras e lapidamos Jesus Cristo nas pessoas dos nossos irmãos, especialmente os mais débeis. Disse o Papa Francisco, comentando as leituras do dia durante a missa celebrada na manhã de sexta-feira, 22 de Março, na capela da Casa Santa Marta.
Uma celebração simples, para a qual o Pontífice convidou as pessoas que se ocupam dos jardins e da limpeza da cidade do Vaticano, oferecendo-lhes uma breve homilia improvisada, centrada em particular no trecho do Evangelho de João que narra o episódio dos judeus que queriam lapidar Jesus.
Concelebraram o cardeal Raúl Eduardo Vela Chiriboga, arcebispo emérito de Quito no Equador,  o arcebispo Lorenzo Baldisseri, secretário do Colégio cardinalício e da Congregação para os Bispos, os monsenhores Alfred Xuereb e Battista Ricca, diretor da Casa.
Estavam presentes também freiras de três comunidades religiosas femininas ativas na Cidade do Vaticano: as Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, do dispensário pediátrico Santa Marta; as Filhas dos Sagrados Corações de Jesus e Maria – Instituto Ravasco, da Casa São Bento para núncios aposentados; e as Irmãs da Apresentação da Bem-Aventurada Virgem Maria no Templo (de Cracóvia), do armazém privado do Santo Padre.
                                                                                                 Fonte: http://www.news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário