quinta-feira, 14 de março de 2013

A primeira manhã de Papa Francisco:


Oração a Nossa Senhora e despedida da Casa onde alojava

Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maior
em Roma, nesta manhã
O Papa Francisco deslocou-se esta manhã à basílica de Santa Maria Maior, para uma oração a Nossa Senhora, cumprindo a intenção que ele próprio tinha anunciado ontem, na primeira apresentação pública, na varanda central da basílica de São Pedro: “Amanhã – disse – quero ir rezar a Nossa Senhora, para que abençoe toda a cidade de Roma'. Acompanharam o Papa o cardeal vigário para a diocese de Roma, o cardeal Agostino Vallini, assim como Dom Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia. Foi uma visita breve, privada, marcada unicamente pelo recolhimento de oração diante do altar de Nossa Senhora.

No regresso ao Vaticano, o Papa passou pela Casa Internacional do Clero, junto a Piazza Navona, onde se alojava antes do Conclave, para recolher os objetos pessoais que ali deixara e cumprimentar o pessoal. Mostrava-se descontraído e com a simplicidade e cordialidade de sempre. 

Esta tarde Sua Santidade Francisco celebrará a Eucaristia com os restantes cardeais na Capela Sistina pelas 17 horas. Poderá ver e ouvir esta Eucaristia em direto aqui na Rádio Vaticano.

                                                                                                              Fonte: http://www.news.va/

Nenhum comentário:

Postar um comentário