domingo, 18 de janeiro de 2015

Papa critica 'sociedade machista':
"Espaço às mulheres"

Manila (RV) – Durante seu encontro com os jovens no campo esportivo da Universidade Santo Tomas de Manila, o Papa Francisco criticou o que chamou de “sociedade machista, que não deixa espaço para a mulher”. 
“Às vezes somos muitos machistas e não deixamos lugar para a mulher, mas a mulher é capaz de ver as coisas com olhos diferentes dos olhos dos homens”, afirmou, lamentando também a pequena presença feminina na cerimônia.
Como exemplo da especificidade feminina, Francisco lembrou a pergunta que lhe foi dirigida por uma menina ex-moradora de rua. Ela o interrogou sobre o por que de as crianças sofrerem.
“Ela hoje fez a única pergunta que não tem resposta”, destacou, acrescentando que às vezes, "os homens não conseguem compreender nem responder". “Quando vier o próximo Papa às Filipinas que haja mais mulheres”, pediu Francisco.
Com sua participação, em meio às lágrimas, Glyzelle Palomar, 12 anos, emocionou e inspirou o Pontífice a improvisar seu discurso às cerca de 30 mil pessoas reunidas no parque. 
Muita gente não pôde entrar e acompanhou o encontro por telões instalados nas redondezas da Universidade. Como nos eventos anteriores, a chuva também não deu trégua no encontro. A organização cobriu todo o terreno do campo esportivo com telões que contiveram a formação de poças e lama. (CM)
.......................................................................................................................
                                                                   Fonte: radiovaticana.va      news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário