segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Palavra do Papa cativa milhões de pessoas em todo o mundo

Pesquisa indica que Francisco é o mais 'retuitado' do mundo

Cidade do Vaticano (RV) - A conta do Papa Francisco no Twitter (@Pontifex) é a mais retuitada do mundo, segundo pesquisa Twiplomacy. Os dados apontam que a cada tuíte em sua conta em espanhol, o Papa recebe 11.116 retuítes. Na conta em inglês, o número cai para 8.219.
Simplicidade e credibilidade
A pesquisa explica que mais importante que o número de seguidores de um perfil é o compartilhamento das mensagens que são escritas nele, a chamada ‘retuitagem’. Isso significa que quem segue o Pontífice considera suas mensagens tão importantes que compartilha os tuítes com seus próprios seguidores.
Dessa forma, aumenta incrivelmente o número das pessoas que recebem as mensagens do Papa”, afirmou Mons. Paul Tighe, secretário do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, em entrevista ao jornal da Santa Sé, o ‘Osservatore Romano’.
O post mais retuitado da história foi o anúncio do presidente americano Barack Obama sobre sua reeleição - compartilhada cerca de 800 mil vezes. O líder dos EUA tem, contudo, uma média de 2.309 retuítes.
O perfil de Francisco no Twitter, o @Pontifex, já superou os 8 milhões de seguidores. (CM)
                                                  Fonte: www.radiovaticana.va         Foto: www.isma.org.br
...........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário