sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dom Aldo sobre projeto de violência sexual:

'Profilaxia da gravidez' abre brecha para o aborto

A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem (01) o Projeto de Lei que trata da assistência às pessoas vítimas de violência sexual (PLC 3/2013).
Durante a tramitação do projeto, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que defendia o veto do projeto, declarou que o termo “profilaxia da gravidez” abre brecha para o aborto.
Dom Aldo Pagotto
O A12.com conversou sobre o assunto com Dom Aldo di Cillo Pagotto, sss, Arcebispo metropolitano da Paraíba e presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, que diante dessa aprovação acredita que não pode faltar orientação e acolhida à população.
“Nós não podemos nos calar diante disso, porque orientar a população é a nossa atitude fundamental. E ademais, nós temos a compaixão cristã, a misericórdia, a Igreja sempre tem muita compaixão diante de pessoas que não são orientadas e que ,apressadamente, no equívoco, nessa pressão psicológica, abortam. Nós não queremos condenar, isso não seria atitude misericordiosa, nós oferecer recursos, um encaminhamento, a pessoa deve ser acolhida como filha de Deus”.
Sobre o termo “profilaxia da gravidez”, Dom Aldo esclarece que mesmo com lacuna para o aborto aberta, a vida do nascituro é autônoma e sagrada. 
“Uma vez concebido um ser humano, e é por inteiro, ele vai apenas se desenvolver, ele tem uma vida autônoma. A mulher não tem o direito de tirar essa vida, estando com uma pessoa em seu ventre, essa vida é sagrada. A criança sim tem o direito de ser bem tratada com uma gestação propícia ao nascimento. Essa é sempre a nossa posição, então, em vez de apelar para o aborto, apelamos para formas legítimas de cuidado com uma série de atitudes que favoreçam a vida desde a sua concepção”.
                                                                                                 Fonte: www.a12.com
..................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário