quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Concordamos com Dom Roberto

O Brasil ficou mais alegre e iluminado!

A visita e a participação do Papa Francisco na 28ª Jornada Mundial da Juventude, foi uma verdadeira lufada de ar fresco, espiritualidade e paz tanto para a Igreja como para toda a sociedade, em especial os jovens que foram totalmente cativados por sua pessoa. Desde a sua primeira alocução no Palácio Guanabara até o discurso de despedida no Aeroporto, o Papa fez questão de falar ao coração dos jovens e de todos os brasileiros. Seus pronunciamentos foram importantes e diretos, reveladores todos de Cristo, assinalados e testemunhados com gestos proféticos de pobreza, simplicidade e autenticidade.
Jovens cativados pelo Papa e por Jesus Cristo
Como não destacar o uso de um veiculo popular comum a muitos padres e fieis para ser seu carro oficial, seu alojamento despojado e essencial, suas cozinheiras as próprias irmãs que cuidam da casa, suas refeições as mesmas que a maioria dos peregrinos. Mais ainda suas visitas na Varginha a uma família comum do bairro recentemente pacificado, aos doentes no Hospital, mostrando clara preferência a encontrar-se com o povo antes que suas autoridades.
Sentimos que este Papa não será cooptado pelos grandes ou manipulado pela Cúria, suas inspirações e atitudes tem como âncora e fonte o próprio Cristo. Nos deixa um testemunho muito claro de esperança, um rasto de luz, de amor e solidariedade, encorajando os jovens a serem os protagonistas do futuro, os faróis acesos da Igreja para renovar e recriar todo relacionamento e espaço na Igreja e na sociedade.
Muito obrigado Papa Francisco, pela sua presença entre nós, foi abençoada, marcante e transformadora, seus ensinamentos e suas palavras e gestos habitarão por muito tempo em nossos corações alimentando, vocações, conversões, mudanças e comprometimentos para vivermos uma Igreja missionária, samaritana, profética e servidora. Deus seja louvado!
                                   Dom Roberto Francisco Ferreria Paz - Bispo de Campos (RJ)
                                 Fonte: www.cnbb.org.br       Fonte: www.osservatoreromano.va
..................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário