domingo, 11 de agosto de 2013

3ª reunião da Comissão da Pastoral Familiar (CAPF)

em Pouso Alegre

Na tarde do sábado (10), foi realizada a 3ª reunião trimestral da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar (CAPF) no Centro Pastoral Dom José D’Ângelo Neto (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pouso Alegre).
O encontro, que contou com a participação de representantes setoriais e do Cônego Mauro Moraes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Estiva), foi coordenado pelo casal Luiz e Rita. Na primeira parte, Padre Júlio Bernardes, assessor da CAPF, desenvolveu uma interessante reflexão sobre “ação pastoral”. Partindo do Antigo Testamento (Salmo 23), e chegando à parábola do Bom Pastor, chamou atenção para a essência da atividades pastorais, com seu objetivo e características.
Na segunda parte, cada representante setorial falou sobre a realidade de cada setor. Seguiu-se o estudo de estratégias de ação para a colaboração com paróquias e setores que têm enfrentado maiores dificuldades no desenvolvimento do trabalho pastoral. No dia 21 de setembro, haverá encontros com representantes da pastoral Familiar em Estiva (Setor Fernão Dias) e Extrema (Setor Extremo Sul) para melhor conhecimento dos problemas e busca de solução.
A reunião foi encerrada com oração, bênção saboroso cafezinho.
............................................................................................................................................................
Fotos















.................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário