sábado, 16 de março de 2019

Presidiu a Missa da Novena neste sábado

o sacerdote jesuíta Pe. Paulo César Barros



Centenas de fiéis participaram da missa do 7º dia da Novena em louvor a São José. Às 18h45, o pároco, Pe. Sebastião Márcio Maciel, acolheu as comunidades participantes e, em seguida, rezou com a assembleia a Oração da Novena.
A Eucaristia teve como presidente o sacerdote da Companhia de Jesus, Pe. Paulo César Barros, filho de nossa terra, e concelebrantes os padres Sebastião Márcio Maciel, Tales Tadeu Ananias, José Raimundo do Prado e Côn. Braz Tenório Rocha.
Liturgia Eucarística
Em sua homilia, Pe. Paulo, tendo como ponto de partida o tema “A vontade de Deus é que sejais santos”, refletiu com a assembleia sobre o Tempo Quaresmal e as leituras deste Domingo da Transfiguração de Jesus. Chamou atenção para a desfiguração e transfiguração que ocorrem em nossa vida e convidou a todos a seguir a luz de Jesus para viver a santidade no cotidiano.
No final da missa, o sacerdote recebeu homenagens da comunidade. Pe. Paulo César agradeceu e expressou sua alegria por celebrar no templo em que foi batizado, recebeu a 1ª Eucaristia, Crisma e foi ordenando presbítero. Registrou reconhecimento a seus conterrâneos, dizendo também ter ficado feliz com o convite do Pe. Sebastião. Em seguida abençoou os comerciantes e a assembleia.
Após a celebração, os participantes puderam vivenciar momentos de confraternização com familiares e amigos nas diversas barracas de salgados e doces na Praça da Matriz.
Neste domingo, dia 17, presidirá a celebração do 8º dia da Novena o sacerdote paraisopolense Pe. Francisco Ferreira da Silva, vigário da Paróquia São José Operário de Congonhal.
............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
Momentos




















 












Servindo com amor


..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário