quinta-feira, 14 de março de 2019

Dom Majella e sacerdotes do Setor Paraíso

celebram no 5º dia da Novena de São José

Na noite desta quinta-feira, com a participação de centenas de devotos de São José, foi celebrado o 5º dia da Novena preparatória à Festa do querido Padroeiro. Presidiu a Eucaristia o Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luis Majella Delgado, C.S.s.R.. Concelebraram sacerdotes do Setor Paraíso: Pe. Sebastião Márcio MacielPe. Tales Tadeu AnaniasCôn. Braz Tenório Rocha (Paraisópolis), Pe. Mauro Ricardo de Freitas (Consolação), Pe. Elton Cândido Ribeiro e Nelson Júnior da Cruz (Brazópolis), Pe. Márcio Mota de Oliveira e Pe. Vanir Ramos Barbosa (Gonçalves), Pe. Leandro Aparecido da Silva e Carlos César Raimundo (Sapucaí Mirim) com assistência do Diácono Nailton Gonçalves (Brazópolis). 
Louvor e glória a Deus
Pe. Sebastião Márcio, em nome da assembleia, deu as boas vindas aos sacerdotes e a Dom Majella, que expressou sua alegria de estar em nossa paróquia.
Nosso arcebispo, na homilia, convidou a assembleia a viver intensamente o tempo quaresmal e, a partir da Exortação Apostólica Gaudete et exsultate do Papa Francisco, reletiu sobre o tema “O discernimento é um dom que precisamos pedir para sermos santos”. Apresentou de forma didática e objetiva a visão de Santo Inácio de Loyola e São João da Cruz sobre o discernimento. Enalteceu ainda a pessoa de São José, cuja vida foi marcada pela humildade, disponibilidade e prontidão para servir a Deus na Família de Nazaré.
Seguiu-se a Liturgia eucarística com a participação piedosa de ministros consagrados e de toda a assembleia.
Assembleia participante
Após a oração final, o Prof. Luiz Gonzaga da Rosa, em nome da comunidade, lembrando a importância do tempo na história pessoal e comunitária, recordou alguns eventos importantes da vida arquidiocesana e paroquial. Dirigindo-se a Dom Majella, expressou a alegria e a gratidão dos católicos paraisopolenses por sua participação na Novena e cumprimentou o Arcebispo pela comemoração do 38º aniversário de Ordenação Presbiteral e o Pe. Sebastião pelo 5º ano de paroquiato. Agradeceu Dom Majella e os sacerdotes concelebrantes, afirmando que “neles estava representado todo o clero de Pouso Alegre”. E concluiu: “pedimos ao Pai, na unidade com o Espírito Santo, por meio de Jesus Cristo, pelos méritos de Maria Santíssima e de  São José, que abençoe Dom Majella, os padres e todos os cristão leigos e leigas”.
Dom Majella agradeceu a acolhida e desejou que todos tenham uma bela Festa de São José e uma Santa Páscoa. Pediu também que rezassem por ele para que possa cumprir o lema de sua ordenação sacerdotal “O Senhor me ungiu para evangelizar os pobres”. Em seguida abençoou religiosas da Casa da Criança e do Colégio Santa Ângela e, com os sacerdotes, deu a bênção final aos participantes da missa.
A Novena prossegue neste sexta, com a participação do Mons. João Aparecido de Faria, que discorrerá sobre o tema: “Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão”.
...............................................................................................................................................................
Momentos
.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário