domingo, 28 de setembro de 2014

Este domingo é o

Dia de Oração pelo Sínodo dos Bispos sobre a Família

O Papa Francisco associou-se neste domingo, 28, ao dia de oração pelo Sínodo dos Bispos, que vai decorrer no Vaticano de 5 a 19 de outubro.
Rezemos pelo êxito do Sínodo
“No próximo domingo vai começar a assembleia sinodal, sobre o tema da família. Convido todos, indivíduos e comunidades, a rezar por este importante evento”, disse o Papa, no Vaticano, antes da recitação da oração do Ângelus.
O Secretariado do Sínodo convida as Igrejas particulares, as comunidades paroquiais, os Institutos de Vida Consagrada, associações e movimentos a rezarem nas celebrações eucarísticas e outros momentos celebrativos, nos dias anteriores e durante os trabalhos sinodais.
Em Roma, as comunidades foram convidadas a rezar todos os dias na capela onde se venera o ícone de Nossa Senhora, ‘Salus populi romani’, da Basílica de Santa Maria Maior.
A Santa Sé recomenda também a recitação do terço pelos trabalhos sinodais, que vão ter como tema ‘Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização’.
O Secretariado do Sínodo publicou um pequeno livro, em diversas línguas, com a Oração da Santa Família composta pelo Papa Francisco e algumas intenções propostas para a oração dos fiéis.
Reze pela Igreja, pelos bispos sinodais e pelas famílias de todo o mundo com a Oração à Sagrada Família pelo Sínodo dos Bispos: 


                                               Fonte: a12.com     Ilustração: arquidiocesedesaopaulo.org.br
........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário