domingo, 7 de setembro de 2014

Encontro de Estudo do

Documento de Trabalho 107 da CNBB

Na tarde deste domingo trinta representantes de comunidades rurais, urbanas, pastorais e movimentos reuniram-se no Centro Pastoral São José para o Encontro de Formação mensal, que teve como finalidade central o Estudo do Documento de Trabalho 107 da CNBB “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”.
"Cristãos: sal da terra e luz do mundo"
Após a oração inicial dirigida pelo seminarista Naílton José Gonçalves, o pároco, Pe. Sebastião Márcio Maciel, acolheu os participantes e deu as boas-vindas ao coordenador do encontro, Prof. Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).
Laudelino, destacando a importância da participação dos cristãos leigos e leigas, por meio de sugestões para o conteúdo e redação final do estudo em pauta, apresentou de forma clara e objetiva uma síntese do referido Documento de Trabalho, que, a partir da contribuição de comunidades e paróquias de todo o Brasil, deverá ser aprovado e oficializado como documento definitivo na próxima Assembleia Geral da CNBB no primeiro semestre de 2015.
Em nome dos participantes, o seminarista Carlos César agradeceu o palestrante pela rica contribuição proporcionada à Paróquia São José. Seguiram-se alguns avisos dados pelo Pe. Sebastião, que, com a bênção, encerrou o encontro.
...............................................................................................................................................................
Momentos do Encontro






















...........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário