segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Arquidiocese de São Paulo publica

Cartilha sobre eleições 2014

O material produzido pela arquidiocese de São Paulo (SP), com apoio da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e da União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP), tem por objetivo orientar as comunidades católicas em preparação as eleições de 5 de outubro.
Catedral de São Paulo 
A cartilha traz 12 itens de reflexão que tratam de questões como a relação entre religião e política e o uso de templos e lugares de cultos para fins de propaganda eleitoral partidária.
De acordo com o texto da cartilha, “os cristãos são chamados a participar ativamente na edificação do bem comum, escolhendo bons governantes e legisladores e acompanhando com atenção o exercício de seus mandatos”.
A arquidiocese pretende distribuir mais de um milhão de cópias do documento entre as mais de 300 paróquias de sua jurisdição. Parte desta tiragem já está disponível nas igrejas e comunidades locais.
A cartilha orienta os fiéis para atenção no momento do voto e recorda que “os católicos são convidados a se reunirem civicamente para fazer o discernimento sobre as propostas dos partidos e sobre os candidatos, dando seu voto a quem, em consciência, julgarem mais idôneo e merecedor de sua confiança”.
                    Fonte: cnbb.org.br - Com informações da Arquidiocese de São Paulo
...............................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário