terça-feira, 17 de novembro de 2020

De Minas Gerais,

uma proposta para "realmar" a economia

A partir de quinta-feira, o Brasil participará do evento internacional "The Economy of Francesco" com outros 19 países e contribuição virtual do Papa. Uma das inscritas é a mineira Tamiris Cristhina Resende, que vai propor a partir da sua realidade territorial uma visão da nova economia e o desejo de “realmar” os sistemas econômicos.

Bianca Fraccalvieri – Vatican News Talvez, de todas as tentativas para explicar o que é a “Economia de Francisco”, um neologismo defina bem esta proposta: realmar, isto é, restituir alma a uma estrutura atualmente desprovida de sentimento.

Para Tamiris Cristhina Resende, este certamente será um dos grandes legados do Pontificado de Francisco. Mineira de Coronel Fabriciano, a jovem de 28 anos atendeu prontamente ao chamado do Papa e será uma das participantes do evento convocado esta semana para repensar um novo modo de fazer economia.

Doutora em Administração, Mestra em Administração Pública, Tamiris estudou também no Reino Unido e na Alemanha e na bagagem coleciona experiências na Igreja, tendo sido inclusive voluntária da Jornada Mundial da Juventude de 2013 no Rio de Janeiro.

Mas é sua realidade mais próxima, o seu Estado natal, que traduz em fatos estes conceitos expressos pelo Papa Francisco:

“Como cristã, me sinto muito contemplada por este chamado do Papa Francisco e, ao mesmo tempo, como pesquisadora, como profissional atuante dentro desta área de políticas públicas, porque eu vejo a necessidade de repensar esta nova economia, de realmar. Se este movimento já era necessário antes da pandemia, hoje ele é muito mais necessário. Então acredito que é muito profética esta proposta do Papa Francisco.”



Evento inclui várias iniciativas, como um maratona virtual

..............................................................................................................................................................
                                                                                                                        Fonte: vaticannews.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário