terça-feira, 14 de julho de 2015

Subsídio do Mês Vocacional

já se encontra nas paróquias

A Coordenação Arquidiocesana de Pastoral preparou um subsídio para o mês vocacional. O material já se encontra nas Paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre. Em agosto a Igreja se dedica a orações, reflexões e celebrações em prol das vocações e ministérios em suas comunidades eclesiais.
"Eu vim para servir"
O subsídio com sugestões de reflexões e celebrações tem o formato de livreto e inclui ainda a Vigília pela Paz, em comunhão com a proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de celebrar em 2015 o Ano da Paz. O roteiro para a Vigília, que será realizada na Semana da Pátria, traz orientações, meditações e orações.
Na apresentação do subsídio, o coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. João Bosco de Freitas, explica que o tema deste ano é “Eu vim para servir” (Mc 10,45) em consonância com as reflexões da Campanha da Fraternidade. Segundo Pe. João para se assumir um ministério em nossas comunidades de fé é preciso ter esse espírito e doação. “É nosso desejo que as sugestões que estão no subsídio reforcem mais ainda o que já refletimos na Campanha da Fraternidade deste ano”.
O livreto traz ainda sugestões para a Semana da Família e sugestões litúrgicas para as Celebrações Eucarísticas, mas que também podem ser adaptadas para Celebração da Palavra nas comunidades, valorizando as diversas vocações e ministérios.
O subsídio integra o Projeto Pastoral Formamos a Igreja Viva, da Arquidiocese de Pouso Alegre, que tem como tema “Igreja viva em missão” e o lema: “À mesa da Palavra e do Pão, somos alimentados e enviados à missão”.
O subsídio foi elaborado por uma equipe composta por membros da Pastoral Vocacional, da Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar e por Cristina Souza e Rita Rezende pela Pastoral Bíblico-catequética. A diagramação foi feita por Lucimara do Carmo, da Secretaria de Pastoral, e a organização ficou a cargo da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral.
.................................................................................................................................
                                        Fonte: arquidiocese-pa-org.br  (Texto de Adaysa Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário