segunda-feira, 13 de julho de 2015

Após Viagem Apostólica à América Latina,

Papa Francisco chega a Roma

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco chegou, nesta segunda-feira (13/07), ao aeroporto de Roma-Ciampino, por volta das 13h40 locais, depois de doze horas e meia de voo vindo do Paraguai, encerrando sua 9ª viagem apostólica internacional que o levou à América Latina.
Ao deixar o aeroporto, o Pontífice dirigiu-se à Basílica Santa Maria Maior, centro de Roma, para agradecer a Salus populi romani o bom êxito de sua viagem. Francisco depositou um ramalhete de flores, nas cores branco e amarelo, aos pés da Virgem.
Francisco no voo de volta
Durante suas viagens internacionais, como de costume, o Santo Padre envia telegramas aos chefes de Estado dos países que o avião sobrevoa. Neste caso, enviou breves mensagens de saudação aos presidentes do Paraguai, Bolívia, Brasil, Cabo Verde, Marrocos e Itália.
Em seu telegrama à Presidenta Dilma Rousseff, Francisco escreve: “Regressando da visita, que me levou a encontrar tantos irmãos no Equador, Bolívia e Paraguai, saúdo vossa Excelência desejando ao Brasil um futuro sereno e feliz para seus filhos, que recordo com saudades e a quem envio uma propiciadora bênção Apostólica”.
Quando o Papa escreve “recordação com saudades”, naturalmente se refere à sua inesquecível viagem que fez ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em 2013.
O Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, enviou uma mensagem ao Papa Francisco pelo seu retorno da viagem ao Equador, Bolívia e Paraguai.
Estou confiante de que a sua mensagem forte de esperança tenha tocado os corações dos muitos fiéis que o acolheram com afeto em seus países”, ressalta o presidente na mensagem de boas-vindas.
Espero que os povos do Equador, Bolívia e Paraguai, países que a Itália sempre olha com carinho e simpatia, saibam encontrar em suas palavras motivo de confiança no futuro e estímulo para relançar o diálogo e a cooperação no âmbito regional”, conclui a mensagem do Presidente Mattarella. (MT/MJ)
.................................................................................................................................
                                                                                               Fonte: radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário