sexta-feira, 3 de julho de 2015

Papa encontra RCC na Praça São Pedro

Tema: Ecumenismo

Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre encontrou, na tarde desta sexta-feira, na Praça São Pedro, no Vaticano, cerca de 30 mil membros da Renovação Carismática, que se preparam com momentos de reflexão, testemunhos, experiências e cantos.
No início do encontro, diante dos milhares de carismáticos, de modo especial diante de diversos Representantes de algumas Confissões Religiosas, o Santo Padre fez a seguinte oração:
Concedei-nos, Senhor, a unidade dos cristãos
“Senhor, enviai-nos o Espírito Santo, para que nos ensine tudo aquilo que Jesus nos transmitiu; dai-nos a memória daquilo que ele nos disse. Pai, enviai-nos o Espírito Santo, que Jesus nos prometeu. Ele nos guiará rumo à unidade. Jesus, Senhor, vós pedistes para todos nós a graça da unidade, nesta Igreja que é vossa e não nossa. A história nos dividiu. Jesus, ajudai-nos a caminhar na estrada da unidade ou desta diversidade reconciliada. Senhor, vós cumpris sempre o que prometestes. Dai-nos a unidade  todos os cristãos. Amém!
Após ouvir os diversos testemunhos e experiências, de alguns membros do Movimento Carismático, o Bispo de Roma passou ao seu discurso. O Papa recordou, inicialmente, as palavras do Cardeal Léon-Joseph Suenens, grande promotor, protetor e incentivador da Renovação  Carismática, que a definiu como “fluxo de graça”.
No entanto, o Papa recordou que foi um grande erro chamar a Renovação Carismática como um Movimento, porque ele não tem um fundador, mas inclui uma grande variedade de realidades. E acrescentou:
“É uma corrente de graças, um sopro renovado do Espírito a todos os membros da Igreja, leigos, religiosos, sacerdotes e bispos. É um desafio para todos nós. Ninguém faz parte da Renovação, mas ela faz parte de nós, com o pacto de que aceitemos a graça que nos oferece. Esta obra soberana do Espírito suscitou homens e mulheres renovados, depois de terem recebido a graça no Batismo, no Espírito, deram vida a associações, comunidades ecumênicas, escolas de formação e de evangelização, congregações religiosas, comunidade de ajuda aos pobres e necessitados”. (MT)
.................................................................................................................................
                                                                                               Fonte: radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário