sábado, 4 de julho de 2015

Começou neste sábado a Semana Missionária Salesiana

Trezentos e cinquenta jovens participam da Missa de Abertura


Com a participação de trezentos e cinquenta jovens de instituições da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora do estado de São Paulo, foi aberta oficialmente, com a Celebração Eucarística das 19h deste sábado, na Matriz de São José, a Semana Missionária Salesiana.
Cruz e Bandeira da Missão Salesiana
Presidiu a Eucaristia o pároco, Pe. Sebastião Márcio Maciel. Concelebraram, além do vigário Pe. Vanir Ramos Barbosa, três sacerdotes salesianos, Pe. Fernando Campane Vidal, Pe. Luiz Aparecido Tegami e Pe. Willian de Lima,   com a assistência dos diáconos Alexandro SantanaPedro André Pinto Júnior e Tales Tadeu Ananias. Participaram também os seminaristas Naílton José Gonçalves e Caio Henrique.
Foi grande o número de fiéis, que, juntamente com o Pe. Sebastião Márcio, acolheram com muito carinho todos os missionários. Após a entrada dos sacerdotes e da equipe de celebração e da saudação inicial do celebrante, os grupos das diversas localidades foram convidados a se apresentarem à Comunidade. A assembleia os acolheu com muita alegria. Seguiu-se a apresentação dos padres e diáconos salesianos, que foram aplaudidos com muito entusiasmo pela assembleia e pelos jovens missionários, vindos de diferentes localidades 
Assembleia Eucarística
Na homilia o presidente da celebração ressaltou a importância do evento para as comunidades paroquiais, que viverão momentos fortes de evangelização, e lembrou a dimensão missionária que cada cristãos católico é chamado a assumir no lugar em que vive.
No final da missa, em seguida à apresentação do Pe. Mauro Bombo, que estava celebrando na Comunidade São Francisco, os sacerdotes fizeram o Envio dos jovens e deram a bênção final. As três centenas de jovens, juntamente com os padres, foram então acolhidos em um jantar na Escola Municipal Bueno de Paiva.
As Missões prosseguem até o próximo domingo, 12 de julho, nas comunidades urbanas e em cinco rurais, com visitas às famílias, oficinas para crianças, jovens e adultos e celebrações. Confira a programação completa em matéria abaixo.
Acolhamos a graça de Deus, acolhendo com carinho e alegria
os missionários salesianos, que vêm em nome do Senhor 
comunicar a beleza e a alegria do Evangelho de Jesus!
..........................................................................................................................................................
Momentos
































































................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário