sexta-feira, 17 de julho de 2015

D. Darci Nicioli lança o

Conexão Pascom durante 9º Muticom

Conexão Pascom. Esse é o nome do novo projeto da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Lançado no Muticom, o “Conexão Pascom – Programa de Relacionamento Pastoral” pretende integrar os comunicadores católicos do Brasil e colaborar com a divulgação de informações produzidas pela Igreja.
Dom Darci Nicioli
Durante o lançamento, o Presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, Dom Darci Nicioli, destacou o projeto como um instrumento de comunhão da Igreja. “Nós pretendemos que seja um espaço de relacionamento, e que todos se inscrevam. Será um instrumento de comunhão, encontro e participação da Igreja em todo o Brasil. Imagine a força que temos para viralizar uma notícia, a Boa Nova!”, afirmou.
De acordo com o material entregue aos comunicadores presentes no Muticom, “podem se inscrever todos aqueles que estão de algum modo engajados no trabalho de pastoral da comunicação nas paróquias e comunidades, como membros de organizações católicas que se dedicam à comunicação. Além disso, também são considerados agentes os responsáveis pelas secretarias das paróquias e os profissionais católicos de todas as áreas da comunicação que estejam interessados em se conectar com as iniciativas da Igreja nesse campo”.
A primeira iniciativa da “Conexão Pascom” será um newsletter com informações da Comissão, que será enviada para os comunicadores cadastrados no projeto.
Todos os comunicadores presentes no 9º Muticom receberam um folder de divulgação do Conexão Pascom, com informações do projeto e uma mensagem assinada pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, Dom Darci Nicioli.
Confira a mensagem:
“A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), atendendo a necessidade de uma maior integração de nossos planos de pastoral no campo da comunicação, respondendo ao apelo de ampla capilaridade na divulgação das informações produzidas pela Igreja e contribuindo para facilitar a mobilização dos agentes de Pastoral da comunicação em todo o País, criou um primeiro Programa de Relacionamento Pastoral: Conexão Pascom.
Folder da Conexão Pascom
Esse programa, inicialmente, pretende montar um Cadastro Nacional dos agentes de pastoral da PASCOM de todas as dioceses do Brasil. A primeira fase, naturalmente, não contará com dispositivos tecnológicos complexos, mas já será a montagem de uma lista geral dos comunicadores que se comprometem com a Igreja. Serão recolhidos e inseridos os dados numa tabela simples. Posteriormente, outros passos poderão ser dados no sentido de facilitar as atualizações cadastrais.
Podem se inscrever todos aqueles que estão de algum modo engajados no trabalho de pastoral da comunicação nas paróquias e comunidades, como membros de organizações católicas que se dedicam à comunicação. Além disso, também são considerados agentes os responsáveis pelas secretarias das paróquias e os profissionais católicos de todas as áreas da comunicação que estejam interessados em se conectar com as iniciativas da Igreja nesse campo.
O primeiro instrumento para aquecer o relacionamento pastoral a ser enviado aos cadastrados no Conexão PASCOM será uma Newsletter que levará informações sobre como estão sendo encaminhados os projetos de nossa responsabilidade e os desafios que nos estão reservados na caminhada da Igreja”.
                                                      Texto e fotos: Fabiano Fachini – Rede Século 21
................................................................................................................................
                                                                                     Fonte: arquidiocese-pa-org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário