sexta-feira, 31 de julho de 2015

Arquidiocese comemora

dia da Igreja Irmã e lança site

A Arquidiocese de Pouso Alegre, através do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), estabeleceram o primeiro final de semana de agosto como o dia da Igreja Irmã de Ponta de Pedras, no Pará. É a oportunidade da Igreja particular de Pouso Alegre rezar por todo o povo Marajoara e também pelos missionários para lá enviados. Torna-se momento da Graça de sentir-se Igreja e ajudar aqueles que mais precisam.
Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Atualmente, estão no Pará o padre Leandro Silva e os seminaristas, Rafael Xavier, Felipe Alvarenga e Rodrigo Pereira. Neste sábado, 1º de agosto, também chega o padre Edpo Campos.
E dentro das celebrações, como gesto concreto, em todo primeiro domingo de agosto (divididos em setores, por ano), as coletas das paróquias serão destinados para os trabalhos de evangelização da Paróquia que está sob a responsabilidade da Arquidiocese de Pouso Alegre em Ponta de Pedras, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Cachoeira do Arari.
Em 2015, os setores pastorais Fernão Dias, Dourado, Paraíso e Sapucaí enviam suas doações, enquanto que em 2016 será a vez dos setores Mantiqueira, Mandu, Mogi, Extremo Sul e Alto da Serra.
Site
Dentro das celebrações do dia da Igreja Irmã, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Pouso Alegre (Pascom) lança oficialmente um site, que tem como objetivo ajudar as pessoas a conhecerem e acompanhar os trabalhos missionários realizados em Ponta de Pedras, bem como compreender o trabalho realizado pelo Conselho Missionário Diocesano.
No site, as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre o projeto missionário, conhecer a realidade local e as atividades desenvolvidas, assim como ver algumas fotos enviadas pelos próprios missionários que lá estão.
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ponta de Pedras, é formada por 23 comunidades, urbanas, de campo (rurais) e ribeirinhas.
                                         Fonte: arquidiocese-pa.org.br      (Texto de Andrey Nicioli)
...............................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário