domingo, 21 de junho de 2015

Paróquia em missão

Missionários visitaram diversas famílias neste domingo

A Igreja é por natureza missionária. Foi o próprio Jesus quem enviou seus discípulos em missão: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). E o Documento de Aparecida esclarece: “Todos os membros da comunidade paroquial são responsáveis pela evangelização dos homens e mulheres em cada ambiente. O Espírito Santo, que atua em Jesus Cristo, é também enviado a todos enquanto membros da comunidade, porque sua ação não se limita ao âmbito individual. A tarefa missionária se abre sempre às comunidades, assim como ocorreu no Pentecostes” (cf. At 2,1-13). 
Missionários saindo para as visitas
O Papa Francisco na Exortação ApostólicaA Alegria do Evangelho” reforça esse chamado de Jesus: “e hoje todos somos chamados a esta nova'saída' missionária. Cada cristão e cada comunidade há de discernir qual é o caminho que o Senhor lhe pede, mas todos somos convidados a aceitar esta chamada: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho.” (EG 20);
Estamos em pleno “Ano Missionário” em nossa paróquia. Na manhã deste domingo, foi realizada mais uma etapa das missões junto a famílias das ruas Dr. Simões de Almeida, Cel. Francisco Granado, Silviano Brandão, São Benedito e das travessas que cortam as referidas ruas. O encontro dos missionários ocorreu no Centro Pastoral São José, às 8h30.
A ação missionária na cidade prosseguirá em julho e nos demais meses do ano, sempre no 3º domingo. Em 2016, será a vez das missões nas comunidades rurais.
.........................................................................................................
Momentos






..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário