terça-feira, 9 de junho de 2015

Papa envia mensagem por ocasião do

Dia de São José de Anchieta

Cidade do Vaticano (RV) -  Os fiéis do Santuário Nacional de Anchieta foram agraciados com uma mensagem apostólica do Papa Francisco nesta terça-feira (09/06), dia em que a Igreja no Brasil celebrou a memória de São José de Anchieta, a primeira após o Apóstolo do Brasil ter sido canonizado pelo Papa Francisco.
São José de Anchieta, abençoai os brasileiros!
Abaixo, a íntegra da mensagem:
“Sua Santidade o Papa Francisco
Une-se espiritualmente aos fiéis do Santuário Nacional de São José de Anchieta, por ocasião das celebrações em honra do seu santo padroeiro, no primeiro aniversário da sua canonização, animando-os a manter-se firmes nos valores cristãos pregados pelo Apóstolo do Brasil: cada um busque ser um “imitador de Deus, como filho muito amado, progredindo na caridade, segundo o exemplo do mesmo Cristo” (cr. Ef 5,1), de tal modo que, ao contemplar o templo feito por mãos humanas, possa crescer a consciência de que os cristãos são chamados a serem ‘pedras vivas’ do edifício espiritual da Igreja de Cristo. E, quando invoca – por intercessão de Nossa Senhora Aparecida – a de dons do Espírito Santificador sobre todos, para que lhes seja concedido – firmes na fé e na esperança – aprofundar a sua vida de união com Deus, perdoar e unir os homens entre si, e prosseguir corajosa e santamente a obra de edificação do Corpo de Cristo que é a Igreja, o Santo Padre de bom grado concede-lhes a implorada Bênção Apostólica”. (RB)
.................................................................................................................................
                                                                                               Fonte: radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário