quinta-feira, 11 de junho de 2015

Assembleia do Conselho Episcopal de Pastoral do Leste 2

Eleitos os bispos referenciais para as Comissões Episcopais
Dom Majella irá acompanhar a Comissão de Liturgia


Assembleia dos Bispos do Regional Leste 2 da CNBB
A Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB elegeu os bispos referenciais para as Comissões Episcopais de Pastorais do Regional. O arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, foi eleito para acompanhar a Comissão Episcopal para a Liturgia.
Já na quarta-feira (10) fora eleita a nova presidência do Regional Leste 2 para o quadriênio 2015-2019, que ficou assim constituída: dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo metropolitano de Uberaba (MG), Presidente; dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo diocesano de Colatina (ES), Vice Presidente; e dom José Carlos de Souza Campos, bispo diocesano de Divinópolis(MG), Secretário.
Bispos referenciais eleitos:
Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida ConsagradaDom José Aristeu Vieira - bispo diocesano de Luz (MG)
Comissão Episcopal para o LaicatoDom José Moreira da Silva - bispo diocesano de Januária (MG)
Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial: Dom José Lanza - bispo diocesano de Guaxupé (MG)
Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-CatequéticaDom Emanuel Messias de Oliveira - bispo diocesano de Caratinga (MG)
Comissão Episcopal para a LiturgiaDom José Luiz Majella Delgado - arcebispo metropolitano de Pouso Alegre (MG)
Comissão Episcopal para Comunicação  e CulturaDom Gil Antônio Moreira - arcebispo metropolitano de Juiz de Fora (MG)
Comissão Episcopal o Ecumenismo e para o Diálogo Inter-religiosoDom Jeremias Antônio de Jesus - bispo diocesano de Guanhães (MG)
Comissão Episcopal para o serviço da Justiça, da Caridade e da PazDom Luiz Gonzaga Fechio - bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG)
Comissão Episcopal para a Vida e a FamíliaDom Célio de Oliveira Goulart - bispo diocesano de São João del-Rei (MG)
Comissão Episcopal para a EducaçãoDom João Justino Medeiros da Silva - bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG)
Comissão Episcopal para a JuventudeDom Cláudio Nóri Sturm - bispo diocesano de Patos de Minas (MG)
Conselho Permanente
O Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 elegeu também os representantes que estarão presentes  no Conselho Permanente da CNBB. Além do presidente eleito, dom Paulo Mendes Peixoto, compõem o Conselho, dom Joaquim Giovanni Mol Guimaraes, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte; e dom Rubens Sevilha, bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória (ES).
................................................................................................................................
                                                                                             Fonte: cnbbleste2.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário