sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Paróquia São José - Paraisópolis (MG)

Dezenas de jovens recebem o Sacramento da Crisma

Em noite de muito vento nas terras do paraíso, vento que lembra a força do Espírito de Deus, mais de 140 jovens foram crismados nesta sexta-feira pelo arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luís Delgado Majella, na Matriz de São José.
Dom Majella saúda a Assembleia
A Celebração Eucarística, que teve início às 19h, foi concelebrada pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel, Pe. Vanir Ramos Barbosa e Côn. Braz Tenório Rocha.
No início, Pe. Sebastião fez a acolhida a Dom Majella, que pela primeira vez após sua posse visita oficialmente a Paróquia São José. Devido à queda de energia elétrica na cidade, grande parte da missa foi celebrada à luz das velas do altar e dos crismandos, o que não tirou a luminosidade e o brilho da celebração.
Na homilia, o Arcebispo lembrou aos jovens que “assim como o óleo lubrifica a engrenagem de uma máquina, o óleo da crisma dinamiza a ação do cristão”. Lembrando que Cristo não lhes tira nada, pelo contrário dá tudo, pediu aos jovens que não sejam acomodados, apáticos na vida, mas que sonhem e ajam com idealismo para transformar a vida pessoal e comunitária.
Velas acesas iluminam os corações
Em seguida, Pe. Sebastião apresentou os jovens a Dom Ricardo, lembrando as diversas etapas de preparação pelas quais passaram, algumas delas com participação de pais e padrinhos. Foi então organizada a fila de crismandos e padrinhos na ala central da Matriz. Cada jovem foi ungido e recebeu a saudação de Dom Majella.
No final da missa, o pároco, também em nome dos padres, agradeceu Dom Majella pela presença. Em nome da comunidade falou o Prof. Luiz Gonzaga da Rosa, que também agradeu Dom Majella e lembrou a importância e a dignidade do episcopado para a Igreja. Conclui a saudação afirmando que “as portas das comunidades que formam a Paróquia São José estarão sempre abertas ao seu Pastor, que já é da nossa família paroquial”, e concluiu a saudação parafraseando Santo Agostinho com a frase “Com o senhor, Dom Majella, somos cristãos, para o senhor somos filhos”.
.........................................................................................................................................................
Momentos da Celebração




























































































.............................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário