segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Papa aos jovens nesta segunda-feira:

Não basta ser cristão, tem que se comprometer

Cidade do Vaticano (RV) – Não basta ser cristão, tem que se comprometer: foi o que disse o Papa Francisco aos jovens reunidos no Vaticano para um Simpósio internacional sobre prostituição e tráfico de seres humanos.
Engajar-se é dar a vida
A visita do Papa à sede da Pontifícia Academia das Ciências não estava programada e ocorreu na tarde deste domingo, 16 de novembro, na conclusão do Simpósio.
A luta contra o tráfico, disse o Papa, é uma luta que todos somos chamados a empreender. Trata-se de uma luta contra este movimento que considera a pessoa um objeto de uso e, depois, de descarte.
Estamos certamente numa época em que a pessoa humana é usada como objeto e acaba sendo material de descarte. Aos olhos de Deus, não existe material de descarte, mas somente dignidade. A inquietação que vocês trazem é finalizada a resgatar do descarte. Engajar-se é dar a vida”, disse Francisco.
O Papa citou um humorista argentino, Luis Landriscina, para explicar a diferença entre colaborar e se comprometer.
“A vaca, quando nos dá o leite, colabora para a nossa alimentação. Com o leite, fazemos o queijo. Mas para fazer um sanduíche, é preciso também do presunto. Neste caso, o porco não colabora, ele se compromete dando a sua vida para nos dar o alimento. Comprometer-se é dar a vida. E a vida só tem sentido se alguém está disposto a vivê-la pelo bem dos demais. Gosto de ver tantos jovens que têm esta vontade de se comprometer. E esta luta por recuperar a dignidade das pessoas exige compromisso. Todos têm que colaborar, mas os cristãos têm que se comprometer.” (BF)
                                                                                          Fonte: radiovaticana.va
............................................................................................................................. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário