segunda-feira, 13 de abril de 2015

Tudo pronto para o início nesta quarta-feira da

53ª Assembleia Geral da 
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

A 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inicia-se nesta quarta-feira (15) e vai até 25 de abril, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP).
O episcopado brasileiro se reúne para participar da assembleia, que neste ano, será eletiva, ou seja, serão escolhidos a nova presidência para o mandato de 2015 a 2019 e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais.
Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida - Sede da Assembleia
Toda infraestrutura do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida fica a disposição dos bispos. Com capacidade para oito mil pessoas, o Centro de Eventos oferece a possibilidade de realização de eventos simultâneos, tanto no ginásio quanto no subsolo.
Além dos espaços no Centro de Eventos são preparadas e montadas outras áreas, tais como, sala para atendimento de jornalistas, espaço para coletivas de Imprensa, ambulatório médico, com profissionais de saúde à disposição dos bispos para a realização de exames simples e atendimento.
Estandes com expositores do ramo religioso oferecendo paramentos litúrgicos em geral, livros, objetos e vestes estão à disposição em dezenas de estandes pelos corredores do Centro de Eventos para auxiliar os bispos do Brasil.
Outros serviços são oferecidos e custeados pelo Santuário Nacional, como segurança, equipe de limpeza, núcleo de eventos, central de reservas, operadores de áudio, telefonia, equipe de Tecnologia da Informação, Logística de transporte, entre outros.
Programação
A programação da Assembleia já está definida pela coordenação da CNBB. As missas serão realizadas no Altar Central da Basílica. Na programação constam os horários das celebrações e sessões no Centro de Eventos.
Entre as atividades dos bispos na 53ª Assembleia Geral estão a missa com Laudes no Altar Central do Santuário às 7h30, as sessões no Centro de Eventos e uma coletiva de imprensa, às 15h, com a participação de três bispos.
....................................................................................................................
                                   Fonte: a12.com  (Texto adaptado)    Foto: Thiago Leon

Nenhum comentário:

Postar um comentário