quarta-feira, 15 de abril de 2015

Sacerdote da Arquidiocese de Pouso Alegre

é nomeado Bispo Auxiliar de Belo Horizonte

O papa Francisco também nomeou o cônego Edson José Oriolo dos Santos como bispo titular de “Segia” e auxiliar de Belo Horizonte (MG). Oriolo é o atual pároco da Catedral Metropolitana de Pouso Alegre.
Côn. Edson
Nascido em Itajubá (MG) em 1964, Edson foi ordenado padre na Arquidiocese de Pouso Alegre em 1990. É formado em Filosofia pelo Seminário Nossa Senhora Auxiliadora de Pouso Alegre; e em Teologia pelo Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, de Taubaté (SP). O novo bispo também é mestre em Filosofia Social pela PUC Campinas.
Além de ter exercido a função de professor em várias disciplinas relacionadas à Filosofia no Seminário da Arquidiocese de Pouso Alegre, Côn. Edson atualmente é promotor de justiça do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese. 
Côn. Edson será sagrado bispo na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre no dia 11 de julho de 2015 pelas mãos do arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, do arcebispo metropolitano de Diamantina, Dom João Bosco Óliver de Faria e do arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R.
...............................................................................................................................................................
Transferência
O papa Francisco acolheu neste dia 15 de abril o pedido de renúncia do bispo de Taubaté (SP), dom Carmo João Rhoden, e nomeou para o cargo dom Wilson Luis Angotti Filho, transferindo-o da sede titular de Tabe e da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), onde atua como bispo auxiliar.
....................................................................................................................
                                                         Fonte: cnbb.org.br        Foto: hcsl.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário