segunda-feira, 20 de abril de 2015

Celam oferece curso virtual sobre

Interpretação da Bíblia

O Centro Bíblico Teológico Pastoral para América Latina e o Caribe (Cebipal), do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), realizará entre os dias 18 de maio a 19 de junho um curso virtual sobre Interpretação da Bíblia.
De acordo com informações do curso, a finalidade é o estudo das ferramentas e dos critérios que permitam responder a pergunta inicial de toda leitura bíblica “O que diz o texto?”.
Para isso o CEBIPAL -instituição que se conhece também como a Escola Bíblica Pastoral para América Latina-, desenvolverá o curso através de cinco módulos temáticos: Introdução, Abrindo as portas da Bíblia, Aprendendo a interpretar na clave eclesial e antropológica, e a Bíblia Palavra de Deus: nos caminhos do espírito da Evangelização.
Os módulos tratarão sobre texto bíblico no processo de comunicação e o esclarecimento dos termos, a interpretação ao interior da Bíblia, declarações magistrais e a Palavras de Deus na palavra humana e a Leitura no Espírito e a atualização da Escritura.
O programa será realizado a partir da plataforma virtual do Celam efetuando a inscrição a partir do link: http://www.celam.org/itepal/inscripciones.php. A plataforma estará habilitada às 24 horas de domingo a domingo, o que permitirá aos estudantes distribuir o tempo segundo sua disponibilidade para responder as tarefas.
Para este ano de 2015, estão previstos vários programas acadêmicos que estarão disponíveis na plataforma virtual do Celam, como o Curso Virtual na Pastoral Educativa previsto para iniciar no dia 27 de abril, o curso virtual sobre a ‘Evangelii Gaudium’ em perspectiva latino-americana, no próximo mês de julho; e o Curso em Pastoral Familiar, no próximo dia 13 de julho, entre outros.
O Centro Bíblico Pastoral para América Latina é a instituição do Celam que promove a Palavra de Deus, particularmente os estudos bíblicos, assim como a animação da Pastoral bíblica. O organismo trabalha em parceria com o Instituto Teológico Pastoral para América Latina (ITEPAL), pertencente também ao Celam.
...........................................................................................................................
                                                                                                    Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário