quinta-feira, 2 de abril de 2015

Paróquia São José - Paraisópolis (MG)

Missa da Ceia do Senhor



Na noite desta Quinta-feira Santa, às 19 horas houve Celebração da Ceia do Senhor na Matriz de São José e nas comunidades Santo Antônio, São Francisco e São Geraldo.
"Dei-vos o exemplo, para que também vós o façais"
Neste dia a Igreja celebra a Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia, recorda o Mandamento novo do Amor e atualiza o gesto de serviço de Jesus, o Lavapés.
A missa da Matriz foi presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel, que lavou os pés de doze pessoas no presbitério e de várias outras nas alas central e laterais do templo. Em seguida, a partir das leituras, reafirmou a generosidade de Jesus, que, na Eucaristia,  quis se dar como alimento à humanidade, e, lavando os pés dos apóstolos, nos ensinou a também nós lavarmos os pés uns dos outros.
No final da Eucaristia, o Santíssimo foi, em procissão, conduzido até sua Capela, onde até a meia-noite, muitos féis se revezaram em momentos de oração, reflexão e adoração a Jesus Sacramentado. 
.........................................................................................................
Momentos




































































........................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário